O Aguativa Golf Resort é um empreendimento completamente integrado à natureza, com um visual exuberante. É localizado na região norte do Paraná, no município de Cornélio Procópio, a apenas 55 km de Londrina, ocupando uma área de 1,5 milhão de metros quadrados.

Com estilo próprio e singular, o Resort promove o equilíbrio perfeito entre simplicidade e sofisticação. Sua infraestrutura permite receber e integrar todo tipo de público com elegância e aconchego, desde famílias em férias, grupos de estudantes, melhor idade até executivos em eventos corporativos.

Além do conforto, da natureza e da completa infraestrutura para lazer e eventos, o empreendimento é privilegiado pelo clima que predomina na região. Muito sol e temperaturas agradáveis em todas as estações fazem desse Resort de campo uma atração perfeita em qualquer época do ano.

História

A água mineral aquecida, que é um dos atrativos do Aguativa Golf Resort – foi um dos pilares para a construção da história desse empreendimento. No ano de 1950, as fontes foram descobertas por caçadores. Uma década depois foi construída a primeira piscina e, sob a denominação de "termas", o local funcionava como uma espécie de clube atendendo os moradores de Cornélio Procópio.

 Em 1968, foi construída a primeira estrutura hoteleira, a mil metros da construção atual. Em 1980, o hotel passou para a área central, quando foram construídos 36 chalés, nova recepção, sala de jogos e o Restaurante Panorâmico.

 A partir de 1995, sob a administração do Grupo Neszlinger, o empreendimento passou por diversas mudanças e foi credenciado pela Associação Brasileira de Resorts e inserido na modalidade Resort de Campo. De lá até hoje, o Aguativa Golf Resort está em constante evolução, investindo sempre em melhorias para oferecer serviços inovadores e de qualidade visando garantir a satisfação de seus hóspedes.

Sustentabilidade

Respeito e preservação da natureza são premissas que norteiam os valores do Aguativa Golf Resort. São muitas as ações de incentivo à preservação ambiental, que são coordenadas e acompanhadas por uma equipe técnica.

 Em 2008, o empreendimento celebrou a recuperação total da mata ciliar que compõe sua área, quando foram plantadas duas mil mudas de 20 diferentes espécies nativas.

 Além desse bem sucedido plantio, há um trabalho de conscientização para conservar toda área verde do resort que envolve funcionários e visitantes.

 Outras ações, como: compostagem, coleta seletiva, reciclagem, orientação para redução de lixo e processos para economia de água e propagação de mudas são desenvolvidas de forma sistemática.

Receba novidades!